Comitiva da FIFA vistoria obras da Copa em Natal.


As obras da Copa do Mundo de 2014 em Natal – iniciadas ontem – serão vistoriadas nesta terça-feira (18) pela comitiva da FIFA, que já está na cidade e deve participar de reuniões durante toda a manhã. Segundo o secretário Fernando Fernandes, após a visita, haverá uma reunião com o Comitê local para discutir apresentar o planejamento do evento.

A comitiva da FIFA será recepcionada às 9 horas pela equipe da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa (Secopa), liderada pelo secretário Fernando Fernandes que deve apresentar o modelo de construção do estádio Arena das Dunas e as obras acessórias, como a reforma do Centro Administrativo.

Na programação, às 09h40, a comitiva formada por três arquitetos da FIFA, será recebida pelo secretário Fernando Fernandes e três membros do comitê local da Copa, para uma reunião técnica na Secopa .

De acordo com a assessoria, um dos assuntos pautados para a visita é a modelagem financeira das cidades sede. Ao final da visita, o secretário da Copa deve receber a imprensa para divulgar o balanço da visita.

A comitiva deve embarcar para Pernambuco às 12h20, onde vistoria as obras e depois segue para Salvador. Ontem (17), a cidade vistoriada foi Fortaleza.