Seleção Brasileira já teve treinador estrangeiro: um argentino…


Na próxima sexta-feira, o Brasil vai conhecer o ocupante de um dos cargos mais importantes do país: o de treinador da seleção nacional de futebol. A pessoa que vai ter a responsabilidade extra de comandar a equipe na preparação para a Copa do Mundo a ser disputada no país em 2014.

Vários nomes foram citados para o lugar de Dunga: Luiz Felipe Scolari, Muricy Ramalho, Leonardo, Ricardo Gomes. E Mano Menezes, considerado, agora, o favorito para ocupar o cargo.

Mas a seleção brasileira, em seus 96 anos de históira, chegou a ser treinada por um estrangeiro. Nascido…na Argentina. É esse que esta na foto de óculos escuro.

Nélson Ernesto Filpo Núñez, foi um treinador argentino com importante passagem pelo futebol brasileiro. Apelidado de “El Bandoneón“, entrou para a história como o treinador-símbolo da “Academia”, como foi chamada a Sociedade Esportiva Palmeiras nos Anos 60. Foi o técnico da equipe quando o Palmeiras, vestindo a camisa da Seleção Brasileira, venceu a Seleção do Uruguai por 3 a 0. Até hoje, foi o único estrangeiro a dirigir a seleção brasileira. E espero que seja o unico e o ótimo…